Série Bondes - Arquivo Geral da cidade do Rio de Janeiro

Série Bondes , Cartões Telefônicos Sistema Telebrás.

Arquivo Geral da cidade do Rio de Janeiro / Acervo

Quartel General do Exército ( detalhe )
  Vista parcial do Quartel General do Exército tomada da Praça da República no início do século.
+ Sobre o cartão:
Ano: 08 / 1996



Arcos da Lapa ( detalhe )
 Antigo aqueduto , construído no século XVIII , para canalizar água de Santa Teresa para o centro da cidade .
 Famoso por sua utilização no transporte de bondes para aquele bairro.
+ Sobre o cartão:
Ano: 08 / 1996

 

Corcovado
 Vista de um dos mais famosos cartões-postais da cidade , ainda sem a estátua do Cristo redentor .

+ Sobre o cartão:
Ano: 12 / 1996






Praça Tiradentes
 Antigo Largo do Rócio , Praça da Constituição e Praça da Independência .
 Em destaque , no seu centro , a estátua de D. Pedro I. / sd
+ Sobre o cartão:
Tiragem:  1.500.000    Ano: 03 / 1997



Praça da República
 Detalhe , à direita , da Praça da República , também conhecida como Campo de Santana.
 À esquerda , se destaca a torre do Quartel Central do Corpo de Bombeiros .



+ Sobre o cartão:
Tiragem:  2.650.000    Ano: 02 / 1997





Termos de Busca:
História dos Bondes no Rio de Janeiro , fotos dos bondes atigamente no Rio de janeiro , Bondes no Brasil , antigos bondes no Brasil , história dos transportes no Brasil, história dos transportes no Rio de Janeiro , histórias do Transportes coletivos , corcovado antes da construção do Cristo redentor.

4 comentários:

  1. Tenho a serie completa, bondes... Diogoviveiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a Rua do Passeio - tiragem 2.650.000 e tenho Tuneo do Leme - se interessar para completar a coleção

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um da praça tiradentes-antigo largo do Rócio praca da constituição e Praça da independência Em destaque,no seu centro a estátua de dom Pedro 1/se

    ResponderExcluir