Série Brasil Olímpico - Série Olímpica

Fique por dentro do mundo olímpico , Série Brasil Olímpico .
 Série completa 34 cartões .


Ginástica Artística 
  Força e precisão . Essas são as principais características da Ginástica Artística , um esporte praticado desde a antigüidade e que ganhou sua forma moderna no início do século XIX , na Alemanha . As provas são divididas nos seguintes aparelhos : salto sobre cavalo , barras paralelas , barra fixa , trave , exercícios de solo , barras assimétricas , cavalo com alças e argolas . Em todos , o objetivo é
conseguir a melhor nota nas avaliações dos juízes , que jugam o grau de dificuldade dos movimentos e sua execução .

+ Sobre o cartão:
1 de 34  , Tiragem: 33.000 Ano: 2004



Esgrima
  As provas de Esgrima simulam um combate com espadas .Relatos hitóricos mostram que a modalidade nasceu em 2000 a.C. , mas somente em 1874 , nos Estados Unidos , a atividade transformou-se em esporte , com o surgimento das primeiras escolas e dos primeiros torneios . Nas Olimpíadas , as dispultas aconteceram com três tipos de armas diferentes : espada , florete e sabre , nas categorias individual e equipe . Vence o combate aquele que tocar sua arma mais vezes contra o corpo do adversário .

+ Sobre o cartão:
2 de 34  , Tiragem: 33.000 Ano: 2004



Canoagem 
 Canoas e caiaques são os barcos usados nas provas olímpicas , disputadas em duas categorias . No slalon , disputado em águas turbulentas , apenas um competidor leva seu barco por trechos demarcados e chamados de portas , num percurso de 300 m . Na categoria velocidade , uma , duas ou quatro pessoas percorrem ,
em águas calmas , raias de 500m  ou 1000m . nas duas , vence quem completar a prova no menor tempo .

+ Sobre o cartão: 
3 de 34  , Tiragem: 33.000 Ano: 2004


Nado Sincronizado
 Antes de se tornar um esporte , o Nado Sincronizado era simplesmente uma coreografia especial desenvolvida para os musicais do estúdio de cinema MGM , nos EUA . A modalidade esteve pela primeira vez em uma competição em 1955 , nos jogos Pan-Americanos da cidade do México e ainda hoje é disputada exclusivamente por mulheres , nas categorias solo , dueto e equipe de oito . A prova consiste na execução de movimentos livres e obrigatórios , cuja precisão e técnica são avaliadas por juízes . 

+ Sobre o cartão: 
4 de 34  , Tiragem: 33.000 Ano: 2004


Remo
 O provável local de origem do Remo é a Inglaterra , nos séculos XVII e XVIII , mas sua popularização só aconteceu no século XIX , quando foi exportado para toda Europa e América . Nos jogos olímpicos , as provas são disputadas em raias de 2000m de extensão e as embarcações podem ter um , dois , quatro  ou oito componentes . Além dos remadores , o timoneiro ou skiff vai na ponta do barco para , durante a prova , gritar , incentivar e orientar seus companheiros .
 
+ Sobre o cartão: 
5 de 34  , Tiragem: 33.000 Ano: 2004


Vôlei
 O Vôlei tem sua origem bem determinada . Foi criado em 1895 . Basicamente , as regras são as mesmas desde a sua invenção . O jogo é disputado por duas equipes de seis jogadores , que lançam a bola de um lado para o outro da quadra , dividida por uma rede , sem deixar que ela toque o solo na área delimitadas pelas linhas . Cada jogo é uma melhor de cinco sets e vence quem ganhar três . Os quatro
primeiros terminam ao 25 pontos , com possibilidade de desempate e o último ,  chamado tie break , termina quando uma das equipes faz o décimo quinto ponto .

+ Sobre o cartão: 
12 de 34  , Tiragem: 28.300 Ano: 2004


Triatlo
 Criado por volta de 1970 , nos EUA , o Triatlo reúne provas de natação , ciclismo e atletismo . A exaustiva rotina dessa modalidade surgiu como alternativa para os monótonos e não menos cansativos treinos de corrida . Nas Olimpíadas , os atletas percorrem 1,5 km nadando , 40 km pedalando e 10 km correndo . Todos largam juntos
e quem chega na frente é o vencedor .

+ Sobre o cartão: 
24 de 34  , Tiragem: 4.450  Ano: 2004



Tinham também cartões de divulgação da coleção:


 O Melhor das Olimpiadas em série especial pra você .
  A Telemar , patrocinadora oficial do COB , está com você na torcida verde e amarela . Conheça todas as modalidades presentes nos jogos de Atenas 2004 , suas histórias e curiosidades colecionando a Série Cartões Brasil Olímpico . são 34 estampas diferentes para você viajar com a Telemar pelo empolgante mundo das Olimpíadas . Não perca tempo . Corra e garanta os seus .

+ Sobre o cartão: 
Tiragem: 38.980  Ano: 2004


Telemar , com você no lugar mais alto do pódio .
 A Telemar , patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro , acaba de lançar os novos Cartões da Série Brasil Olímpico . São seis novas modalidades esportivas presentes nos jogos de Atenas 2004 . Aumente sua coleção e comece já a fazer parte da torcida 100% verde e amarela . Viaje com a Telemar pelo fantástico mundo das Olimpíadas , o evento esportivo mais importante do mundo .

 + Sobre o cartão: 
Tiragem: 60.750  Ano: 2004


Série especial dos Cartões Telemar 60 créditos.
 Colecione!
 A Telemar , patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro , está lançando uma série especial de cartões comemorativos . São 34 estampas , que apresentam todas as modalidades dos jogos de Atenas 2004 e contam histórias e curiosidades sobre o evento mais importante do mundo .

+ Sobre o cartão: 
Tiragem: 33.570  Ano: 2004






 Termos de Busca:
história das olimpiadas , modalidades disputadas nas olimpíadas , cobertura completa das olimpíadas , noticias das olimpíadas 2004 , tudo sobre as olímpiadas , modalidades das olimpíadas , jogos olímpicos e suas modalidades , o Brasil nas ollimpíadas , coleção de cartões telefonicos , história dos jogos olímpicos , aprender sobre os jogos olímpicos .

Um comentário:

  1. Eu tenho um dessa mesma série - modalidade tênis, mas com tiragem de 2.320 apenas, sabe quanto vale?

    ResponderExcluir