Bandeiras dos Estados Brasileiros / 02

Duas series: com 12 e 14 cartões

Serié com 14 cartões                                                                                   
Bandeira do Amapá
    Um estado que foi disputado pela França.
 O verde , o amarelo , o azul e o branco da bandeira simbolizam , respectivamente , as matas , as riquezas minerais , o céu e a paz .
 O preto significa o respeito aos que tombaram no passado pela conquista da região , motivo de disputa com os franceses , estabelecidos na vizinha Guiana Francesa , desde o Brasil- Colônia . o Amapá só se tornou território oficialmente brasileiro em 1900 , após um acordo intermediado pela Suíça .

  + Sobre o cartão:
02 de 14  Tiragem:  21.850    Ano: 03 / 2006 



                                                                                                                      
Bandeira do Mato Grosso
   Riqueza bem representada
A bandeira do Mato Grosso foi oficializada no dia 31 de janeiro de 1890 e possui as cores da bandeira do Brasil . O azul representa o céu , o branco representa a paz ,  o verde representa a extensão territorial e a estrela amarela simboliza o ideal republicano e as riquezas minerais desse estado que tanto atraiu os primeiros colonizadores .

  + Sobre o cartão:
10 de 14  Tiragem:  36.730    Ano: 08 / 2006





Veja também:
Serié bandeiras dos estados com 12 cartões >>




Termos de busca:
bandeira do mato grosso e seus significados , bandeira de amapá e seus significados , o que significa as cores das bandeiras dos estados do brasil , cartões com as bandeiras brasileiras , coleção de cartões telefonicos estados do brasil , emblema dos estados brasileiros , bandeiras do brasil .

Nenhum comentário:

Postar um comentário